Trois Nocturnes (K.A. Craeyvanger)

For English language click here

Karel Arnoldus Craeijvanger (Utrecht, 1827-1868) foi um compositor, cantor, violinista e guitarrista holandês. Apenas duas das suas obras para guitarras são conhecidas, os Trois Nocturnes e Introduction & Variations sur un thème de l’ópera Freischütz (Weber). Ambas as peças fazem parte dos arquivos do Nederlands Muziek Instituut. Uma terceira peça, mencionada num programa de um concerto em 1865, Fantasia sobre um lied de Schubert, permanece desconhecida.

Os Trois Nocturnes, compostos e dedicados a Monsieur J. de Beyer, foram publicados pelo próprio Craeyvanger. Talvez por ser uma edição do autor, o aspecto gráfico da publicação original é de fraca qualidade, pouco cuidada, com alguns erros e inconsistências.

Depois de ouvir estas obras na sua primeira gravação pelo guitarrista Fernando Riscado Cordas no seu magnífico CD/Livro “The Poetic Guitar” (2014), solicitei uma cópia ao NMI, para fazer uma edição clara e moderna para o meu próprio uso. Os pequenos erros foram corrigidos e todas as digitações são editoriais. As marcas 8vb, destinadas a uma guitarra com baixos adicionais não são originais e são, portanto, opcionais.

Embora já tenha feito esta edição há mais de três anos, só agora decidi publicá-la, depois de a gravar para o VI Seminario Internacional de Guitarristas, na Colômbia (online, infelizmente…) Está disponível na secção “Partituras” do site.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s